Uma das ferramentas fundamentais em um site de vendas são as vitrines de produtos, também conhecidas como carrosséis de ofertas. Esses componentes desempenham um papel crucial na geração de vendas, pois podem ser adaptados de acordo com o comportamento do consumidor, destacar determinadas linhas de produtos e até mesmo gerar receita por meio de parcerias com fornecedores. Portanto, é essencial criar uma experiência fluida e atrativa para o cliente.
Espaçamentos
Na versão anterior havia excesso de espaçamento, ocasionando uma maior rolagem na página
Tamanhos dos elementos
Imagens dos produtos grandes ocupando a tela inteira no mobile. Já na versão desktop são contemplados apenas quatro produtos no carrossel.
Destaques
Elementos chave como desconto e preço Clube da Meire (CRM) não recebiam a devida relevância.
Empatia
Ententendo o comportamento do usuário
Definição
O que podemos fazer?
Ideação
Dar inicio ao criativo
Protótipo
Construindo protótipo de baixa e alta fidelidade
Teste
Teste de navegação com protótipo de alta fidelidade
- Diminuição das imagens;
- Destacar desconto seguindo ordem de leitura;
- Gaps entre os elementos minimizados;
- Layout mais limpo e fluido.